segunda-feira, 22 de maio de 2023

Vasco Miguel Avelino Andrade

Voltamos aos destaques dos nossos jovens atletas e hoje é a vez do Capitão de equipa dos Petizes.

Vasco Miguel Avelino Andrade

Data de Nascimento: 28/12/2016

6 anos

Capitão

Entrada no clube: 2021

Escalão atual: Petizes

Ver o Vasco jogar, é ver um sorriso na cara, a sua alegria quando joga é contagiante, é a pureza do que deve ser o jogo. Que gosto dá ver o seu entusiasmo e alegria.

O Vasco é o Capitão da nossa mais jovem equipa, a sua primeira inscrição como federado foi na época de 2021/2022, com a camisola do S. Pedro Futsal Clube de Faro.

                                                     2 épocas, 2 anos de clube.

Deixamos aqui, algumas mensagens de colegas seus e da sua treinadora:

Tomás Lucas: O Vasco é muito bom jogador porque marca muitos golos, porque consegue fintar os outros jogadores e porque consegue tirar muitas bolas aos outros jogadores. Por isso é que ele é o capitão da nossa equipa. O Vasco é meu amigo e eu gosto muito dele porque brincamos muito nos treinos, porque ele passa-me a bola e deixa-me marcar golos!

Francisco Faria: O Vasco é muito amigo ele joga sempre a bola comigo. Ele deixa escolher as posições que nós quisermos deixa eu escolher as equipas, é muito bom joga muito bem à bola.

Gustavo Ferreira: O Vasco é amigo às vezes faz me rir, é fixe ajuda mas tem de passar mais a bola. Faz as coisas bem, é justo.

Paula Sofia (Treinadora): O Vasco é o meu capitão. Sempre com um sorriso. Escolhi o Vasco porque ser capitão de equipa é a maior responsabilidade que um atleta pode ter. Mas, a recompensa é o enorme reconhecimento do seu mérito. As qualidades que o Vasco tem, merece fazer dele o líder, um grande capitão hoje e no futuro. É o meu puto forte da equipa. Muito sensato para quem só tem 6 anos. Inspira todos os colegas e tem sempre boas tomadas de decisão. Resolve conflitos e é de fácil comunicação. Sempre atento, disponível, meigo e amigo. Estou sempre a aprender com ele. Dois anos de Vasco que ganhou a braçadeira aos 5 anos no dia em que numa roda de conversa me questionou;

- Sofia,  não tens a camisola do São Pedro vestida porquê?

- Porque tenho frio, é de manga curta.

- Faz como eu! Veste uma preta quentinha por baixo!

 E foi o que fiz o inverno todo. Temos capitão... Pensei para mim. Acabou de me educar.

Na condição de treinadora do escalão Petizes, é uma honra ter o Vasco na minha vida. Obrigada puto!!!




Palavras do Vasco sobre a sua treinadora: Gosto muito da Sofia, ela é boa treinadora, a Sofia treina a equipa muito bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

TORNEIO DE INICIADOS - S. PEDRO FUTSAL CLUBE DE FARO

  A par do torneio de infantis, realizou-se o Torneio Triangular de Infantis, na Sede do S. Pedro Futsal Clube de Faro, com a Presença das e...